Dom Vicente visita república para moradores de rua

Dom Vicente Costa visitou uma unidade da Casa Santa Marta chamada de República, que abriga 10 homens, que antes moravam nas ruas de Jundiaí e foram acolhidos para reintegração na sociedade. O encontro com os moradores de rua aconteceu nesta terça-feira dia 5.

O Bispo Diocesano que esteve acompanhado dos padres Leandro Megetto, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, Luiz Carlos Dias Aranha, assessor eclesiástico da Casa Santa Marta, de Aparecido Izidoro, presidente da Casa Santa Marta, e de Maria Rosangela Moretti, coordenadora de Projetos Sociais da Cáritas Diocesana de Jundiaí, gostou muito de tudo o que viu e ouviu.

O projeto República prevê a morada conjunta durante um período entre um ano a um ano e meio, acompanhamento social e psicológico para o desenvolvimento de autonomia e prepara o indivíduo para a auto sustentação, através da construção de um projeto de vida gradual, que prevê o convívio comunitário, restabelecimento de vínculos com a família e sociedade, recuperação de dependências químicas e ingresso no mercado de trabalho.

O projeto tem subsídios da Prefeitura de Jundiaí e recursos próprios da organização, para o pagamento do aluguel da casa, alimentação e equipe técnica.

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *