28 de março de 2024

Jundiaí /SP

Dom Vicente envia seminaristas que inciam o Estágio Pastoral

Presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, aconteceu, em 17 de janeiro, no Carmelo São José de Jundiaí, a missa de envio dos seminaristas do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro que, em 2018, dão início ao Estágio Pastoral.

Os seminaristas Salathiel Westphalen de Souza e João Renan Paisca Bersan seguem para Roraima para trabalhar junto com o padre Adeilson Rodrigues dos Santos, sacerdote da Diocese de Jundiaí que está em Missão Ad gentes pelo Projeto Missionário Regional Sul 1 – Norte 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Já Elias Pavan e Erickson Ramos da Silva farão o Estágio Pastoral na Diocese de Registro. A previsão é que retornem para a Diocese de Jundiaí depois de seis meses, para dar continuidade à formação para a Ordenação Sacerdotal.

Estavam presentes na missa de envio os padres João Estêvão da Silva, que até o final de 2017 foi reitor do Núcleo Teológico Dom Gabriel Paulino Bueno Couto do Seminário Diocesano e Alberto Simionato, atual reitor do Núcleo Filosófico Dom Joaquim Justino Carreira. As irmãs carmelitas também participaram da celebração.

Durante a homilia, o Bispo Diocesano convidou os seminaristas que partem em missão a se abrirem para a Graça a Deus: “Para a Graça de Deus acontecer, é necessário estender a mão para recebê-la”, exortou Dom Vicente.

Colaboração e fotos: Eduardo Augusto Belão, seminarista da Diocese de Jundiaí

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima