Dom Vicente envia Jovens para Missão Jesus no litoral

O sábado dia 23 de dezembro, foi um dia muito especial para aproximadamente 10 jovens missionários  do Ministério Jovem  e alguns profissionais que participam do Ministério Universidades Renovadas da Renovação Carismática Católica da Diocese de Jundiaí (RCC). Acompanhados da coordenadora diocesana do movimento, Tatiana Ribeiro Coraine, e de membros do Conselho Diocesano da RCC, eles foram recebidos na residência episcopal.

O Bispo Dom Vicente Costa juntamente com o assessor eclesiástico da RCC diocesana, padre Milton Rogério Vicente, os  enviou para a nona edição da Missão Jesus no Litoral , que neste ano, aqui no estado de São Paulo, acontece em Caraguatatuba, litoral norte.

Durante o envio, Dom Vicente levou os jovens a refletirem sobre o Evangelho de Lucas, Capítulo 10, versículos 1-9, que narra o próprio Jesus enviando os seus discípulos. Durante a reflexão foi ressaltado que todos somos enviados de dois em dois porque nunca estamos sozinhos e a missão é feita sempre em comunidade. Não levar bolsas ou alforjes significa o desapego do missionário, que assume o chamado de Deus e vai. E comunicar que o Reino de Deus está no meio de vós é o objetivo principal de cada missionário: levar o verdadeiro encontro com a pessoa de Jesus, através do amor e da alegria de ser instrumento de Deus.

Dom Vicente finalizou dizendo que “os jovens não estavam indo somente em nome do Movimento Renovação Carismática Católica, mas que estarão estes dias no litoral norte de São Paulo nome da Igreja Particular de Jundiaí. E reforçou a  importância de todos sermos missionários em nossas comunidades e paróquias, ajudando nas Santas Missões Populares.

Tatiana Ribeiro Coraine agradeceu o carinho e zelo do Dom Vicente, que não mediu esforços, mas que com muita disposição e alegria acolheu cada um em sua residência, como o Pai que acolhe seus filhos.

Saiba um pouco mais sobre a Missão Jesus no litoral

A chegada das férias de final e início de ano é um tempo muito aguardado por todos os membros do Ministério Jovem da Renovação Carismática, que neste período “agitam” as praias e cidades do nosso país com evangelização, oração e convivência fraterna.

São jovens que levam o amor de Deus a muitas pessoas nos vários dias de intensas atividades como anúncio da Palavra de Deus à banhistas, visitas às comunidades, procissões, adorações e celebrações eucarísticas, aeróbica com Cristo, massagens, aferição de pressão arterial, apresentações artísticas, evangelização porta a porta, noite de louvor e muitas outras ações.

Além das atividades no litoral, a missão acontece de diferentes formas nesse período de férias em outras localidades do país, inclusive nos municípios e capitais que não possuem praias, como é o caso do Jesus no Pantanal, no Mato Grosso, e de Jesus na Amazônia, que acontece no estado do Amazonas.

Neste ano, de 26 de dezembro até o dia 5 de janeiro de 2018, o Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica de São Paulo realiza a nona edição da Missão Jesus no Litoral, em Caraguatatuba.

300 missionários de 38 dioceses do estado de São Paulo participam da Missão no litoral norte de São Paulo. É a primeira vez que o Jesus no Litoral acontece em praias do Litoral Norte.

Os jovens são abrigados neste período em duas escolas da cidade. Além deles, participam da missão, consagrados e consagradas da Fraternidade Jesus Salvador, conhecidos como “Salvistas”, e os/as Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo.

Da Diocese de Jundiaí, 10 jovens missionários  estão em missão e contam com nossa interseção.

Como é?

O Jesus no Litoral tem características próprias, além da pregação individualizada. A missão se realiza em vários dias, com missionários selecionados e formados, a vivência espiritual profunda, a convivência fraterna e atividades diversas que contemplam as diversas realidades do ser humano.

As atividades oferecidas são diversas: lazer por meio do esporte e promoção de atitudes saudáveis (aeróbica com Cristo, massagens, aferição de pressão arterial), shows e ainda apresentações artísticas (dança, teatro, etc.). Deste modo, fé e vida se unem gerando transformação social e política, onde a pessoa humana tende a ser valorizada na sua dignidade natural e incluída na sociedade.

Serviço

Evento: 9ª Missão Jesus no litoral.

De: 26 de dezembro de 2017 a 5 de janeiro de 2018.

Local: Caraguatatuba (SP).

Fontes: www.rccsp.com.brwww.rccbrasil.com.br

Ministério de Comunicação Social, da Renovação Carismática Católica da Diocese de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *