29 de março de 2024

Jundiaí /SP

Dom Vicente e autoridades civis e militares falam sobre violência

O Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, reuniu-se com deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais dos 11 municípios que compõem a Diocese de Jundiaí, na manhã desta segunda-feira 14 de maio, nas dependências do Anfiteatro Pio XII da Cúria Diocesana.

A razão do encontro foi refletir sobre o tema da Violência, em concordância com a Campanha da Fraternidade 2018 “Fraternidade e Superação da Violência”, uma iniciativa da Pastoral Fé e Política e do Conselho Diocesano de Leigos.

Os representantes de 9 dos 11 municípios da Diocese; apenas Louveira e Pirapora do Bom Jesus não mandaram representantes – apresentaram dados e informações sobre a atual realidade da violência, respondendo às seguintes perguntas:

(1) Qual é a maior violência que desafia o seu Município?

(2) O que seu Município faz para superar tal violência?

Da parte da Igreja de Jundiaí, falou o padre Silvio Andrei Rodrigues que destacou a contribuição da Igreja do Brasil com a realização da Campanha da Fraternidade pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), anualmente, no tempo da Quaresma, desde 1962.

Ao final foram elencadas algumas ações para ajudar na superação da violência, entre elas a criação de um Banco de Dados a ser compartilhado pelas cidades e a realização de um novo encontro, para o qual foi criada uma comissão que se juntará aos agentes da Pastoral Fé e Política e Conselho de Leigos. A data deste encontro não ficou definida.

Matéria completa sobre esse encontro, o leitor poderá conferir na próxima edição do jornal diocesano ” O VERBO”.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima