Confira a Programação da Visita do Núncio na Diocese

Diocese acolhe a visita do Núncio Apostólico para o Brasil

Por ocasião do encerramento das festividades do Jubileu de Ouro de Criação e Instalação da Diocese de Jundiaí, os católicos diocesanos acolhem entre os dias 11 e 15 de agosto a visita do Núncio Apostólico para o Brasil, Dom Giovanni D´Aniello. O religioso vem pela primeira vez à Diocese a convite do Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa.

Todos são convidados para participar desse momento histórico na vida da Igreja Particular de Jundiaí.

Confira a programação, que terá por ponto alto a Missa Solene da Padroeira Diocesana, Nossa Senhora do Desterro, no dia 15 de agosto.

Dom Giovanni D’Aniello desembarca no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, na sexta-feira dia 11 de agosto, às 10h15, onde será recepcionado por Dom Vicente e padres do Colégio de Consultores. Ainda pela manhã, realiza uma visita ao edifício Cristo Rei, sede da Cúria Diocesana, onde terá um breve encontro com os funcionários e colaboradores, seguido de almoço.

No mesmo dia, às 15h30, o Núncio se encontra com o Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, e demais autoridades municipais, no Paço Municipal.

Às 17h, preside celebração eucarística no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro, mesmo local onde às 19h participa de um jantar com os seminaristas.

O sábado dia 12 começa com missa e encontro com os religiosos presentes na Diocese, no Carmelo de São José, às 7h.

No Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, a partir das 10h30, Dom Giovanni se reúne com os presbíteros da Diocese, com quem almoça.

Os diáconos permanentes e esposas participam de um café da tarde com o Núncio às 15h, também no Santuário.

Na Arca da Aliança, em Várzea Paulista, o Representante do Papa para o Brasil se encontra com a Juventude Diocesana, Crismandos, Cerimoniários e Acólitos da Diocese, à partir das 19h.

No domingo dia 13, as atividades iniciam às 8h, com Bênção da Pedra Fundamental da Fazenda Esperança, seguida de missa na Igreja matriz de Nossa Senhora da Candelária, em Itu. À tarde, de volta a Jundiaí, a Paróquia São João Batista sedia o “Encontro da Unidade”, que deve reunir agentes das Pastorais, Movimentos, Associações, Novas Comunidades e Missionários das Santas Missões Populares, às 16h30. Durante o encontro, acontece o Lançamento da Revista Comemorativa dos 50 anos da Diocese.

A agenda da segunda-feira 14 de agosto começa na Cúria Diocesana, onde Dom Giovanni tem Encontro com as Autoridades Políticas dos 11 municípios que compõem a Diocese, às 9h30. O representante do Papa para o Brasil almoça com Moradores de Rua, na Casa Santa Marta, às 12h. No início da tarde, às 16h, visita a Comunidade Rainha da Paz, em Santana de Parnaíba.

Às 17h30 estará no Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus, em Pirapora do Bom Jesus. De volta à Santana de Parnaíba, o núncio preside celebração eucarística, às 19h30, na Paróquia São Pedro.

No dia 15 de agosto, Dia da Padroeira da Diocese e da cidade de Jundiaí, Nossa Senhora do Desterro, o Núncio atende a uma coletiva de Imprensa, às 8h, na Catedral Nossa Senhora do Desterro. Às 9h preside Missa Solene da Padroeira seguida de procissão e Envio dos Padres Missionários. Às 11h30 almoça na Casa Paroquial da Catedral. Às13h segue para a Casa Episcopal, mesmo local de onde parte de volta para Brasília (DF), no final da tarde.

Endereços:

Cúria Diocesana, Rua Engenheiro Roberto Mange, 400, Anhangabaú, Jundiaí.

Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro, Rua Dom Roberto Pinarello de Almeida, 115, Vila Della Piazza, Jundiaí.

Carmelo de São José, Avenida Dom Pedro I, 531, Vila Loyola, Jundiaí.

Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, Rua Cica 1862, Vila Garcia, Jundiaí.

Arca da Aliança, Rua Várzea Paulista, 1920, Vila Santa Terezinha, Várzea Paulista.

Paróquia São João Batista, Rua Carlos Gomes, 58, Ponte São João, Jundiaí.

Paróquia Nossa Senhora da Candelária, Praça Pe. Miguel, s/n., Centro, Itu.

Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus, Praça do Santuário, s/n., Centro, Pirapora do Bom Jesus.

Paróquia São Pedro, Rua Tico-Tico, 246, Cidade São Pedro, Santana de Parnaíba.

Catedral Nossa Senhora do Desterro, Praça Governador Pedro de Toledo, s/n., Centro, Jundiaí.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *