29 de março de 2024

Jundiaí /SP

Comissão Regional dos Presbíteros se reúne em Passa Quatro

Na manhã desta quinta-feira 28 de setembro, terminou o Encontro da Comissão Regional dos Presbíteros do Regional Sul 1 da CNBB, iniciado na segunda-feira dia 25, na cidade de Passa Quatro (SP). O encontro conhecido por “Paulistão” contou com a presença de 115 padres representantes das Dioceses do Estado de São Paulo.

Participaram e acompanharam o encontro os bispos Dom Vicente Costa, da Diocese de Jundiaí, e Bispo referencial da Comissão Regional dos Presbíteros do Regional Sul1; Dom Paulo Roberto Belotto, presidente do Regional Sul1 e da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, e padre Leandro dos Santos, presidente da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil no Regional Sul1.

O  padre Jésus Benedito dos Santos assessorou o evento, permitindo aos participantes refletirem sobre o tema: “Presbítero, Discípulo do Senhor e Pastor do Rebanho”, e o lema: “Cuidai de vós mesmos e de todo rebanho. (At 20,18).”

Com essa formação, a Comissão Regional dos Presbíteros do Regional Sul1 se prepara para o 17º Encontro Nacional de Presbíteros que acontecerá em Aparecida de 26 de abril à 02 de Maio de 2018.

Diocese de Jundiaí presente no encontro

Os padres Jorge Demarchi, coordenador diocesano da Pastoral Presbiteral; Leandro Megeto, coordenador da Ação Evangelizadora; Carlos José Virillo, ecônomo; João Luis Dias, da Paróquia Santa Rosa de Lima; Michael Henrique dos Santos, da Paróquia São Roque, de Salto; e Wagner Ferreira Pereira, da Paróquia Santa Gertrudes, representam a Diocese de Jundiaí no Encontro Estadual de Presbítero (Paulistão).

Com informações da Diocese de São Carlos

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima