28 de março de 2024

Jundiaí /SP

Caminhada pela Cultura de Paz reúne 500 pessoas da RP 4

O pedido de paz veio dos fiéis da Região Pastoral 4, formada por seis paróquias de Jundiaí e Louveira, no domingo 3 de junho. A iniciativa e organização do evento foi da Coordenação Regional a Campanha da Fraternidade 2018 (CF 2018), que contou com apoio da Prefeitura de Jundiaí. O objetivo do evento foi o de incentivar a cultura de paz, em acordo com um pedido feito pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, por meio da CF 2018 que este ano tratou do tema “Fraternidade e Superação da Violência” e lema “Vós sois todos irmãos”, tirada do Evangelho de Marcos, Capítulo 23, versículo 8.

Cerca de 500 pessoas, entre homens e mulheres, crianças e jovens percorreram as ruas do Bairro do Engordadouro exibindo faixas e lenços brancos. Durante o trajeto os participantes rezaram e cantaram.

Os fiéis das Paróquias Santa Rita de Cássia (CECAP- Jundiaí) e Sagrado Coração de Jesus (Louveira) partiram da Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, localizada no Bairro Morada das Vinhas, em Jundiaí, enquanto os fiéis das Paróquias Nossa Senhora de Fátima (Vila Hortolândia- Jundiaí), São Vicente de Paulo (Vila Marlene – Jundiaí), Santo Antônio de Pádua (Engordadouro – Jundiaí) e Nossa Senhora Mãe dos Homens e Santo Antônio de Pádua (Louveira) se encontraram na Comunidade Santo Antônio (Engordadouro debaixo) com destino ao Parque do Engordadouro. Um “gesto” cada vez mais necessário nos dias atuais.

Na chegada ao Parque do Engordadouro, o padre Antonio Carlos dos Santos, Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia presidiu a celebração pela paz e, ao mesmo tempo, promoveu uma melhor conscientização sobre o significado da paz.

Ao final da missa, os presentes soltaram balões brancos, um dos símbolos da paz e, enquanto os balões atingiam o céu, cantaram e aplaudiram.

As fotos são de autoria de Wagna Machado:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima