Encerramento do Ano Mariano e Festa de Nossa Senhora Aparecida na Diocese

No dia 12 de outubro, encerra-se na Diocese de Jundiaí, o Ano Nacional Mariano, instituído pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em comemoração aos 300 anos do achado da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul.

O Encerramento do Ano Mariano acontece no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, localizado na Rua Cica, 1862, Vila Rami, Jundiaí. As celebrações começam no dia 12 com missa, às 7h. Às 10h, padre Márcio Felipe de Souza Alves, reitor do Santuário Diocesano, preside a Missa Campal no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, na Rua Cica, 1345, Vila Rami, Jundiaí. A Missa Solene da Padroeira acontece às 14h e a Missa de Encerramento, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, está marcada para às 17h. Em seguida, os fiéis saem em procissão com a imagem da Mãe Aparecida.

Na parte social, todos estão convidados a participar da quermesse, com barracas de comida, doces e bebidas.

O Santuário Diocesano convida todas as comunidades a se prepararem para a festa de encerramento do Ano Mariano participando da Novena da Padroeira de 2 a 11 de outubro, às 19h30, de segunda a sexta-feira, e às 9h no sábado e domingo.

Demais paróquias

As outras paróquias de Jundiaí que são dedicadas à Padroeira do Brasil também estarão em festa com novenas e celebrações solenes.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Novo Horizonte 1, em Jundiaí, celebrará a novena de 3 a 11 de outubro, às 20h de segunda a sexta-feira, às 10h e 19h30 ao sábado e às 9h30 e 18h30 ao domingo.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Itu, fará a Novena de 3 a 11 de outubro, às 20h de segunda à sexta-feira; às 19h30 no sábado e às 18h30 no domingo. Haverá quermesse durante a festa.

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora, localizada em Salto, também iniciam as festividades da Padroeira com Novena, de 3 a 6 de outubro, às 19h; dias 7 e 8, às 19h; e nos dias 9, 10 e 11, às 19h30.

A programação completa da Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida nas paróquias, você confere aqui:

Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida – Jundiaí

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Jundiaí

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Itu

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Salto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *