50 anos de doação à Igreja

Por padre Márcio Felipe de Souza Alves

Na noite desta quinta-feira, 28 de junho, os fiéis da Diocese de Jundiaí se alegraram com o Jubileu de Ouro do Monsenhor Durval de Almeida.

Para marcar está data tão especial, Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, presidiu a Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, na cidade de Itu.

A celebração eucarística se deu na presença de inúmeros clérigos, religiosos e religiosas e muitos cristãos leigos e leigas que conviveram com o Monsenhor Durval ao longo destes 50 anos de dedicação a Igreja.

”Agradecemos a Deus pelo testemunho deste servo bom e fiel que se dedicou e continua a se dedicar pelo anúncio do Evangelho”, afirmou o Bispo.

Dom Vicente, em sua homilia, destacou o quanto o Monsenhor Durval é simples e ama os pobres.

“Pregar a palavra e ser amigo de Jesus, são características próprias do senhor”, afirmou Dom Vicente ao Monsenhor Durval.

O senhor Adilson Globkener, amigo pessoal de longos anos de Mons. Durval, destacou o quanto o desapego é marca de seu ministério presbiteral. “Considero o Monsenhor Durval o Francisco de Assis de nossos tempos”.

Padre Eduardo Tocachello, filho da cidade de Itu, deu um testemunho de sua vida, que teve uma participação especial do Monsenhor Durval.

“Obrigado Monsenhor Durval, o seu incentivo muito me encorajou para eu dar o meu sim a Deus”, afirmou o padre Eduardo.

Breve Histórico

Durval de Almeida nasceu na cidade de Itu, interior do Estado de São Paulo, no dia 15 de junho de 1936.

Foi ordenado presbítero no dia 28 de junho de 1968.

Assumiu a missão de pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Guarulhos e lá ficou por 20 anos.

Fundou e por 11 anos ficou à frente da Paróquia São Camilo de Léllis; e posteriormente assumiu o ofício de pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, onde ficou 12 anos.

No período em que ficou à frente da Matriz da cidade de Itu, pelo seu zelo e dedicação à Igreja, Dom Amaury Castanho, Bispo da época, concedeu ao padre Durval de Almeida o título de Monsenhor.

Os cristãos leigos e leigas da Diocese de Jundiaí, bendiz a Deus pela vida e ministério deste servo bom e fiel!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *